27 de ago. de 2010

-

Como sempre a primeira coisa que eu tenho que dizer é desculpas pela minha terrível ausência. Não sei se vou continuar aq, ta sendo muito difícil para mim e minha atual falta de imaginação não está ajudando muito. Mas enquanto não decido, vamos continuar postando, não é msm?
Hm, bem, além do blog tem outras coisas que eu venho deixando de lado por conta da escola, isso não me agrada muito, mas é a terrível realidade. Uma dessas coisas é a leitura. Eu costumava ler muito antes de entrar no CEFET, mas parei, não totalmente, mas não continuei com toda aquela empolgação de antes. Nas férias, quando foi meu aniversario, eu ganhei dois livros, um da minha melhora amiga e outro do meu irmão: “A breve segunda vida de Bree Tanner” da Stephenie Meyer e “O ladrão de raios” da série Percy Jackson e os olimpianos. O primeiro eu comecei a ler assim que todas as visitas saíram aq de casa e não consegui parar.... quando finalmente acabei, eram 5 da manha, meus olhos estavam pesados e meu corpo dolorido, mas eu estava bem, satisfeita com o que acabara de ler... ok, talvez nem tão satisfeita, queria mais, porem tive que me contenta. No dia seguinte comecei a ler Percy Jackson e não parei até essa quarta feira, quando finalmente acabei de ler os 5 livros. Tenho que confessar, não me sentia empolgada assim desde Harry Potter. Nunca achei que entraria tanto numa historia novamente, mas estava enganada. O que eu realmente quero dizer é que nessas últimas semanas eu me lembrei porque eu amava ler: me sentir calma, apaixonada, assustada, empolgada e feliz com os personagens. Aperta meus dedos no livro e correr os olhos pelas linhas, chegá-lo mais perto do rosto a ponto de quase encostar o nariz quando queria saber o que ia acontecer, mal podendo me conter de ansiedade. Sentir-me frustrada, indignada, quando os autores faziam meus personagens sofrer sem necessidade, as vezes até mata-los. Em algumas dessas vezes, permiti que meus olhos se enchessem d’água, sentir aquele gosto salgado na boca e molhar algumas paginas do que eu cuidava com tanto carinho se molharem com lágrimas. Mas logo eu estava pronta para outra, com um sorriso esboçado nos lábios e risos abafados enquanto lia. Sem perceber, aos poucos, necessitava daquilo, não era apenas um livro, nem mesmo uma historia, mas minha historia, pois não havia somente a lido, mas também vivido, com ajuda da minha imaginação.
Não sei se consegui passar o que eu queria, mas espero que sim. Sei que esse não foi um post como os outros, foi mais um desabafo, mas eu realmente precisava dizer isso para alguém e não consegui pensar em pessoas melhores do que vocês (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário :

Palavras ofensivas serão removidas.
Não coloque links de outros blogs no comentário e nem tente divulgar, basta você colocar OPEN-ID na hora de enviar o comentário que seu link ficará gravado.
Os cometários não refletem na opinião do autor.
Ah, se não gostou, foda-se (: